Entretenimento



Comunidade paulista

"I Love Paraisópolis": duas realidades separadas por uma rua

Nova novela das sete vai mostrar a vida em Paraisópolis e no Morumbi

19/04/2015 - 19h04min

Atualizada em: 19/04/2015 - 19h04min


Felipe Panfili,Marcello Sá Barretto e Alex Palarea / AgNews
Caio Castro, Tatá Werneck e Bruna Marquezine estão entre os protagonistas de "I Love Paraisópolis"

Se você não conhece a comunidade de Paraisópolis, em São Paulo, a próxima novela das sete da RBS TV, I Love Paraisópolis, chega dia 11 de maio para mostrar esse lugar que é um grande polo cultural, berço de artistas, bailarinos e músicos. Para apresentar essa comédia romântica, elenco, autores e diretores da novela se reuniram esta semana em um estúdio do Projac, no Rio de Janeiro, para mostrar o projeto à imprensa.

O folhetim vai destacar uma das maiores comunidades paulistanas, sua cultura e a mistura que faz com o nobre bairro vizinho, o Morumbi.

Elenco apresenta I Love Paraisópolis em entrevista coletiva
Publicitário de Jaguari ajuda a escreve I Love Paraisópolis

- Paraisópolis tem brilho próprio. A ideia é mostrar que esses dois lugares tão diferentes, como a comunidade e o Morumbi, interagem de forma fluida, quebrando as barreiras entre as classes - disse Alcides Nogueira, um dos autores.

- Conseguimos, com muita felicidade, escrever mais sobre as semelhanças entre esses dois mundos. As diferenças existem, naturalmente, mas a convivência entre eles se tornou real - completa Mário Teixeira, também autor da trama.

A história gira em torno de Mari (Bruna Marquezine) e Danda (Tatá Werneck). Elas são "amigas-irmãs" e lutam por seus sonhos, mas se envolvem em diversas enrascadas.

A equipe da novela passou 11 dias gravando nos EUA e enfrentou o inverno americano.

- A Mari é muito forte e determinada. Trabalha desde cedo e quer dar um futuro melhor para a família. E conta sempre com a Danda ao seu lado. Elas passam por poucas e boas em Nova York, e por mais dificuldades que elas tenham, estão sempre unidas - conta Marquezine.

No frio de Nova York

Tatá fala que o frio foi um grande desafio:

- Gravar em Nova York foi sinistro. Estávamos eu e a Bruna fazendo uma cena que era meio engraçada e eu só pensava: Senhor, perdi um dedo. Era muito frio. Mas ficou lindo. Foi uma experiência incrível.

A mistura do Morumbi e de Paraisópolis é retratada também por meio do romance de Mari e Benjamin (Mauricio Destri). Ela, moradora da comunidade paulistana, ele, do Morumbi. Mesmo nascido do outro lado da rua e vindo de uma família rica, Ben sempre se identificou com Paraisópolis. Bem diferente de Soraya (Letícia Spiller), mãe de Ben, que tem muitas diferenças com o filho.

Benjamin é um arquiteto renomado e luta para conseguir investidores para o projeto de reurbanização que desenvolveu com a namorada e sócia, Margot (Maria Casadevall). Mas, um certo dia, Mari e Ben se esbarram, e um sentimento muito especial nasce imediatamente.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias