Nova estrela da cozinha
Izabel é a campeã da segunda temporada do MasterChef Brasil
A produtora de eventos derrotou o publicitário Raul na grande final
Um dos programas de maior sucesso na televisão brasileira neste ano, o MasterChef Brasil chegou ao fim na noite desta terça-feira coroando a promotora de eventos Izabel como grande campeã. Depois de duas horas de prova, a carioca conquistou o paladar dos jurados e deixou o paulista Raul, favorito da torcida nas redes sociais, na segunda posição.
Saiba para quem Jiang está torcendo na final do MasterChef
Ana Paula Padrão: "O público estava pronto para amar o 'MasterChef'"
Henrique Fogaça: "Não há encenação. Não aceitaria ser um ator"
Diferente da primeira edição, a final transmitida pela Band foi encarada como um grande evento: havia tapete vermelho, plateia e twitteiros convidados (a hashtag oficial ultrapassou um milhão de menções). Primeiro, cada finalista chegou de carro, separadamente. No estúdio, foram recebidos por Ana Paula Padrão e os jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin, além da plateia. Depois, começou o mix de partes ao vivo e gravadas - alternância que gerou confusão e reclamações do público nas redes sociais. Com a mesma roupa, o elenco às vezes dava a entender que tudo estava acontecendo ali mesmo, na hora. O que não era verdade: a prova final já estava gravada há meses.
O grande desafio proposto aos finalistas era fazer um cardápio completo, com entrada, prato principal e sobremesa - prova igual a do ano passado, é bom lembrar. Raul e Izabel pareciam já ter pensado muito em seu menu, mas isso não facilitou a execução. Eles tinham apenas duas horas para terminar as receitas e apresentar os pratos. O paulista se atrapalhou com o tempo e acabou prejudicando a finalização. Izabel soube administrar melhor o relógio e não criou barreiras para si, o que era de costume nas provas anteriores.
Ticiano Osório: "Não é pela comida que assisto ao MasterChef Brasil"
Conheça alguns dos melhores programas de gastronomia da TV
Assistindo à disputa, estavam os eliminados do programa e os familiares dos finalistas, que tentavam dar algumas dicas nos momentos de tensão. Os ex-participantes ficaram bem divididos na torcida entre o publicitário e a produtora de eventos. Já do lado de fora do estúdio, no pátio da emissora, a maioria do público torcia para Raul. Mas os gritos da plateia não foram suficientes. Apesar dos elogios dos jurados, os pratos apresentados pelo publicitário não agradaram a ponto de tornar o paulista o novo campeão. Izabel, por sua vez, abusou da técnica e da maturidade adquirida ao longo do programa para apresentar três pratos com porco, baseados na cozinha mineira.
A carioca ganhou R$ 150 mil para abrir seu próprio negócio, R$ 1 mil por mês durante um ano para compras com o cartão Carrefour, um Fiat Fiorino, uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu, em Paris, e o cobiçado troféu do programa.
Saiba como foi a final