Eliminação
Ana Paula x Laércio: "BBB 16" tem primeiro paredão polêmico
Após protagonizarem briga em festa, mineira e paranaense disputam permanência na casa do reality show nesta terça-feira à noite
O Big Brother Brasil costumeiramente reserva bons embates entre os participantes do meio para o final do programa. Não é o caso dessa 16ª edição. Na noite desta terça-feira, os dois participantes que disputam a permanência da casa estão envolvidos em uma polêmica. Ana Paula e Laércio têm uma desavença e quis o jogo que eles a resolvam em enfrentamento direto.
Ana Paula e Laércio se enfrentam no segundo paredão
Casa do "BBB" é perfeita para narcisistas e rehab de tecnologia
Para entender a polêmica que envolve o paredão desta noite, é preciso primeiro conhecer os protagonistas. Ana Paula é jornalista, tem 34 anos e vive às custas da família. Ela mesma reconhece que não trabalha, mas justifica dizendo que ainda não se encontrou. No programa, polemizou a primeira vez ao se declarar contra o feminismo – ela disse que o mundo deveria ser machista porque a mulher levar café na cama pro marido é legal. Protagonizou o primeiro barraco do reality show justamente ao brigar com Laércio, acusado de sujar e não limpar o banheiro coletivo.
– Podia lavar o banheiro, em vez de meditar – sugeriu a mineira certa vez.
Com 53 anos, Láercio é designer de tatuagens – ele cria desenhos e os vende para estúdios –, mora com a mãe e pratica meditação e yoga. Aparentemente, é uma pessoa zen e equilibrada. Adepto do poliamor, o curitibano admitiu no programa ter atração por "novinhas" – disse namorar uma garota de 19 anos e "andar" com outra de 17 – e que usa álcool para facilitar o sexo. E aí reside o principal ponto da briga entre os dois na festa da última sexta-feira.
Harumi e Daniel se enfrentam no primeiro paredão
Globo divulga nomes dos primeiros participantes do BBB 16
Ana Paula não gostou dos olhares de Laércio para as sisters durante o programa. Mas o que a deixou irritada mesmo foi quando ele fez um gesto que simulava, através de dois dedos e uma língua, a prática de sexo oral em uma mulher. Ana Paula ficou revoltada com a situação e o ápice de sua irritação foi chegar no quarto para dormir e encontrar Laércio de cuecas. Neste momento, aconteceram as cenas que foram levadas ao ar no programa editado de domingo à noite. Na sequência, ela pede que o participante coloque roupas. Ignorada, ela berrou que ele é "velho, fedido, nojento e pedófilo". Ofendido, ele chegou a falar com Adélia, que é advogada, e a produção do programa sobre quais medidas poderia tomar contra Ana Paula.
A história ganhou as redes sociais. Grupos feministas defendem Ana Paula, por ela ter sido a única, até agora, a se incomodar com algumas atitudes de Laércio. Outros internautas, a criticam por ela ter sido rude com o companheiro de confinamento. Alguns sites vasculharam o perfil de Laércio no Facebook e por lá encontraram algumas páginas curtidas por ele, como de supremacia racial e de armas. O post que mais chamou a atenção foi o compartilhamento, em 2013, de uma foto de uma garota de sutiã. Um amigo comentou: "Seu pedófilo! rsrs". Ele respondeu "efebófilo kkkkkk", palavra que designa alguém que sente atração sexual por adolescentes.
O paredão desta noite está alimentando debates acalorados nas redes sociais. Enquetes em sites especializados apontam Ana Paula como eliminada – com uma rejeição alta, em torno de 65%. Alguns blogueiros especulam que Láercio tenha pedido para sair do programa ontem. Em seu raio-X na manhã de segunda, o brother admitiu que pensava em sair. "Tomei a decisão de que não tenho mais a intenção de permanecer dentro dessa casa. O custo para querer chegar até o final é muito alto. Isso aqui não é para mim, não estou me sentindo num ringue de vale-tudo", disse.
O certo é que a polêmica acaba hoje com um dos dois deixando a competição. E, talvez, o Big Brother Brasil tenha nesta noite um dos seus principais paredões da 16ª edição.