a+



Acabando

Nacib e Gabriela ficam juntos no fim da novela, que termina nesta sexta-feira

último capítulo será exibido partir das 23h15min

25/10/2012 - 15h32min

Atualizada em: 25/10/2012 - 15h32min


Personagens de Juliana Paes e Humberto Martins terminarão juntos

Gabriela se despede sem muitas surpresas nesta sexta-feira, na RBS TV, a partir das 23h15min. O desfecho escrito por Jorge Amado para o casal de protagonistas não vai mudar: Gabriela (Juliana Paes) voltará para os braços de Nacib (Humberto Martins). O folhetim de Walcyr Carrasco inovou na adaptação da história. Ficou mais animada graças à criação de tramas como as de Doroteia (Laura Cardoso), Miss Pirangi (Gero Camilo) e boas cenas envolvendo o affair de Sinhazinha (Maitê Proença) e Osmundo (Erik Marmo).

Na novela dos anos 1970, o destino de coronel Ramiro, na época Paulo Gracindo, foi morrer sozinho, de uma síncope. Também é este o destino do personagem de Antonio Fagundes, em praça pública. E o coronel Jesuíno (José Wilker), autor do bordão do ano, "deite que vou lhe usar", será condenado pelo assassinato da mulher.

Confira o resumo dos últimos capítulos:

Quinta, dia 25
Durante o julgamento de Jesuíno, Quinquina e Florzinha defendem Sinhazinha e Doroteia chega a dizer que ela era a melhor esposa do mundo. A beata, inclusive, entrega o caso de Iracema com o primeiro namorado e diz que o coronel nasceu para ser corno. Noviça diz a Gerusa que seu filho será levado pelas madres quando nascer.

Sexta, dia 26
Coronel Jesuíno é condenado pela morte de Sinhazinha e Osmundo e é levado algemado para a prisão. Ramiro tem um ataque do coração e morre no meio da praça, esperando o momento em que coronel Melk prepara uma tocaia contra Mundinho. Com a morte dele, Melk desiste de matar Mundinho e oferece apoio a ele em sua candidatura. Gerusa e Mundinho se casam na igreja. Aconselhado por Maria Machadão, Nacib resolve perdoar Gabriela.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias