Notícias



Cordas no Sul

Aberto, em Rio Grande, o 1º Festival Internacional de Música do Mercosul

Quinteto Guitarreria fez o show de abertura e Lucio Yanel encerra o evento

22/02/2013 - 16h32min

Atualizada em: 22/02/2013 - 16h32min


Foi pelas cordas do Quinteto Guitarreria que começou o 1º Festival Internacional de Violão do Mercosul, em Rio Grande, no sul do Estado. Os músicos vinculados à Universidade Federal de Pelotas (CA-PREC-UFPel), em forma de projeto de extensão, foram os responsáveis pelo espetáculo de abertura do evento dedicado ao instrumento, que vai até domingo e homenageia o violonista argentino Lucio Yanel.

Mesmo em horário comercial, um bom público foi ao teatro Municipal, no centro da cidade para prestigiar o show. O concerto começou por volta de 12h30min e se estendeu pelo início da tarde, encantando os presentes.



Formado pelos músicos Davi Hackbart Covalesky, João Alexandre Straub Gomes, Maurício Mendonça, Maithan Timm Knabach e Dionísio de Lemos Souza (contrabaixo elétrico), o Quinteto Guitarreria tem a direção artística do professor Thiago Colombo de Freitas. No espetáculo, apresentou novos arranjos de músicas conhecidas do cancioneiro popular brasileiro e latino-americano.

Nesta sexta-feira, apresentam-se Gilson Antunes, de São Paulo, e Maurício Marques. No sábado, o gaúcho Marcello Caminha abre os trabalhos às 12h30min. À noite, Thiago Colombo e o argentino Juan Falú comandam o show, a partir das 20h30min. No domingo, os estudantes violonistas do Festival tocam às 12h30min. Às 20h30min, o encerramento será feito pelo homenageado Lucio Yanel.

Além dos shows, o festival tem mais de 100 inscritos para as oficinas de violão. Todos os eventos são gratuitos.

Quinteto Guitarreria abriu 1º Festival Internacional de Violão do Mercosul em Rio Grande

MAIS SOBRE

Últimas Notícias