Joselito e sua turma
Programa "Hermes e Renato" volta para a MTV nesta quinta
Longe da emissora desde 2009, humoristas participaram do programa "Legendários", da Record, a convite de Marcos Mion
Não é uma reprise com anos de atraso. Quem sintonizar a MTV nesta quinta, às 22h, vai se deparar com a turma do Hermes e Renato, que manteve personagens, bordões e figurinos dos esquetes desde 2009, ano em que eles deixaram a emissora musical, onde ficaram no ar por uma década, para dar expediente no Legendários, da Record. E garantem que não perderam a mão ao retomar as piadas para o público jovem.
- Ninguém esquece como é andar de bicicleta -, compara Felipe Torres, intérprete do menino Boça, um dos hits da atração, que ele não pôde encarnar na Record.
O humorista, aliás, é o único integrante que aparecerá nos dois canais, pois fez um acordo para atuar na atração da MTV.
- Era a condição para eu ficar lá -, explica.
O grupo deixou a MTV a convite de Marcos Mion, também egresso do canal, que montou a equipe do Legendários.
- Ficamos tachados de mercenários. A proposta que recebemos em 2009 cobria o que a gente ia receber lá (Record). Mas precisávamos mudar, não importava se a gente ia ganhar menos -, revela Fausto Fanti, o Renato.
A saída do grupo do programa de Mion coincidiu com outras baixas no time que ficava de frente para as câmeras.
- O elenco sentiu. Foi afunilando para todo mundo, mas não rolou estresse com ninguém -, reforça o humorista.
No ano passado, Bruno Sutter, da formação original da atração, conhecido pelo papel do cantor de heavy metal Detonator, resolveu voltar para a MTV. Agora, ele não vai integrar a nova versão do Hermes e Renato.
- O Bruno teve um descontentamento com o lugar e foi uma saída do grupo também -, relembra Fausto.
Os humoristas sentiram a diferença ao deixar de fazer um programa em um canal segmentado e ter de lidar com outro tipo de telespectador:
- Na Record, os parâmetros eram outros. Acho que nem os diretores sabem que público é esse. O ruim foi a falta de liberdade, mas foi um respiro na carreira. Não vivíamos um bom momento na MTV em 2009.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.