Cultura e Lazer



No embalo praiano

Planeta Atlântida coloca no palco atrações que vão do pop à surf music

Marcado para 7 e 8 de fevereiro, na Saba, evento terá shows de Donavon Frankenreiter, Armandinho, Filhos de Gaya, Onze:20, Seu Cuca e a dupla Claus e Vanessa e muito mais

01/01/2014 - 14h46min

Atualizada em: 01/01/2014 - 14h46min


Gustavo Brigatti
Gustavo Brigatti
Enviar E-mail
Armandinho vai apresentar seus hits regueiros e faixas do novo trabalho

Armandinho é praticamente o dono da praia planetária. Sempre entre as atrações mais pedidas, o músico está há mais de 10 anos animando o público com suas composições. Neste ano, além dos clássicos que ele nunca deixa de fora - como Ursinho de Dormir, Reggae das Tramanda e Semente -, Armandinho vai mostrar no Palco Central músicas de seu Sol Loiro. A proposta permanece a mesma, embora a vibe seja ligeiramente outra. - É um disco mais maduro, em que pude trabalhar outras influências. A Ilha, por exemplo, é bem rock australiano, com um piano lisérgico bem colocado - explica.

Também da turma de Armandinho são os cariocas do Seu Cuca. Com quase 15 anos de estrada, a banda vem para o Planeta apresentar, no Palco Pretinho, seu reggae com pitadas de pop e surf music, em canções como Já que Você Não me Quer Mais, Indecisão, Não Há e Dez. O último disco de estúdio é de 2011, mas um novo trabalho de inéditas está prometido para o início de 2014. - Encontrei com eles no Rio, enquanto mixava Sol Loiro. São muito simpáticos - comenta Armandinho.

O veterano pode servir de guia para um dos estreantes do festival, Donavon Frankenreiter, outra atração do Palco Central. O músico se inspira no clima praiano para compor uma discografia cheia de boas vibrações. E uma dobradinha pode surgir aí, como adianta Armandinho: - Toquei com o Donavon na Praia Brava, em Itajaí. É um grande músico e um grande surfista, tem tudo a ver com Planeta. E, de repente, até pode acontecer de a gente fazer algo junto no palco. Por que não?

Duas outras bandas que prometem estender a faixa de areia até a Saba debutam no Planeta em 2014. Uma delas é a Filhos de Gaya, grupo gaúcho formado por Francis Valle (guitarra), Kerol Ceroni (voz), André Cardoso (bateria) Fábio Vieira (violão, baixo e voz) e Felipe Janicsek (teclados e harmônica). O quinteto garantiu seu lugar no Palco Pretinho após vencer um concurso de bandas com a dançante No Calor Desse Verão. Seu outro single, Hoje, tem a participação do vocalista Mano Changes, da Comunidade Nin-Jitsu.

Outra estreante é a Onze:20, que prova que Minas Gerais pode não ter mar, mas sabe como fazer música praiana. Na estrada desde o final dos anos 2000, o grupo vem para o litoral gaúcho mostrar as canções de seu último trabalho, A Nossa Barraca, lançado em 2013. Entre seus sucessos, que misturam reggae com rock, estão Meu Lugar e Não Vai Voltar.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias