Clima não ajudou
Acadêmicos de Gravataí sofre com a chuva, mas faz desfile animado
Passarela ficou escorregadia e alguns componentes se machucaram
O relógio marcava 1h05min da madrugada de sábado quando a chuva apertou no Porto Seco e a Acadêmicos de Gravataí abriu seu desfile apresentando o enredo "São 250 anos. De Aldeia dos Anjos a Gravataí: uma homenagem de amor da onça negra". A pista escorregadia, com água acumulada em alguns pontos, apresentava um risco para os foliões. Muitos dos 1.300 componentes caíram, alguns se machucaram e foram encaminhados para o posto de saúde do complexo.
A comissão de frente, toda de branco, inaugurou a passarela acompanhada de um enorme bolo para comemorar o aniversário da cidade. A onça negra, símbolo da agremiação, rugia no abre-alas logo atrás. O prefeito de Gravataí, Marco Alba, era esperado na passarela, mas ficou no camarote acompanhando a escola.
Animada e cantando o samba, a representante da Região Metropolitana ocupou todos os espaços da pista e levou o regulamento embaixo do braço, já que não foi possível fazer qualquer "firula" por causa das condições da avenida. Mesmo no momento do recuo da bateria, que representou o trabalhador das indústrias, não houve correria das alas.
No entanto, a última alegoria, nomeada Marco Cultural e Industrial, teve dificuldade de ser manobrada e alinhada na concentração, abrindo uma distância de 50m para a última ala. Houve correria do grupo de apoio nos bastidores, o carro entrou no Porto Seco, mas provocou um buraco e prejudicou a evolução.
Colorida e com fantasias bem acabadas, a agremiação fez um belo trabalho, superou a União da Vila do IAPI em termos de alegria e qualidade do desfile, mas não deve concorrer ao título.
A Acadêmicos de Gravataí recebeu a nota 9,8 dos internautas do Diário Gaúcho.
Planilha de apuração
Está a fim de arriscar um pitaco para os desfiles de Porto Alegre ou do Rio de Janeiro? Então use a ferramenta abaixo para dar suas notas para cada escola, quesito por quesito, e comparar a avaliação com a dos seus amigos - e a dos jurados, claro.
Clique e faça a sua avaliação