Notícias



Desanimado

Com desfile simples, Embaixadores do Ritmo deve permanecer no Grupo Especial

Escola pode ser beneficiada pelos erros cometidos por outras agremiações na sexta-feira

10/02/2013 - 02h44min

Atualizada em: 10/02/2013 - 02h44min


Abre-alas simples não empolgou

Com Neto Fagundes cantando ao lado do intérprete Farelo e Ernesto Fagundes tocando com a bateria do Mestre Joubert, a tradição gaúcha se uniu ao Carnaval para entoar "Não me perguntes onde fica o Alegrete", enredo da Embaixadores do Ritmo, terceira escola a desfilar na segunda noite do Grupo Especial de Porto Alegre. A chuva ameaçou chegar, mas a fina garoa que caiu no Porto Seco não interferiu na passagem da agremiação pela avenida.

A comissão de frente ficou a cargo do grupo de baile do CTG Grupo da Juventude, de Alegrete, com uma coreografia típica e pilchas. Mas logo no abre-alas foi possível perceber o contraste da Embaixadores para suas antecessoras.

As alegorias simples, sem brilho, não atingiram o nível de exigência imposto pela Restinga e Império da Zona Norte. Parte dos 1.200 componentes ainda pecou na empolgação e no canto do samba, deixando a escola desanimada.

A simplicidade seguiu no decorrer do desfile, que deve ser suficiente somente para manter a agremiação no Grupo Especial, não por mérito, mas por conta dos problemas apresentados pelas outras escolas no primeiro dia. O ponto alto da passagem da Embaixadores foi a última alegoria, palco da família Fagundes e outros integrantes do Grupo da Juventude.

A Embaixadores do Ritmo recebeu a nota 9,3 dos internautas do Diário Gaúcho.

Planilha de apuração

Está a fim de arriscar um pitaco para os desfiles de Porto Alegre ou do Rio de Janeiro? Então use a ferramenta abaixo para dar suas notas para cada escola, quesito por quesito, e comparar a avaliação com a dos seus amigos - e a dos jurados, claro.

Clique e faça a sua avaliação


MAIS SOBRE

Últimas Notícias