Na briga pelo título
Com Vitorio Piffero e Fernando Carvalho, Império da Zona Norte impressiona no Porto Seco
Dirigentes colorados foram homenageados e desfilaram na avenida
Se na primeira noite do Grupo Especial o Grêmio foi lembrado no desfile da Vila Isabel, na madrugada de domingo a homenagem a dois grandes dirigentes colorados levou o Inter ao Porto Seco. Ao marcar 0h20min no relógio do complexo, Sandro Ferraz puxou o samba "Um país, um povo, um clube, dois homens e muitos sonhos: Fernando Carvalho e Vitorio Piffero, ninguém foi mais longe que eles".
O abre-alas, muito pesado, deu trabalho para os apoiadores e assustou os coordenadores da agremiação logo no início. Com dificuldade para seguir adiante na passarela, precisou de atenção ao longo do percurso para não atrapalhar a evolução, mas percorreu o caminho sem comprometer e impressionou pelo luxo e acabamento minucioso.
A finalização impecável das fantasias e alegorias, inclusive, foi o ponto forte da passagem da Império. A iluminação dos quatro carros e materiais como paetê, espelhos e contas só ressaltaram o vermelho e dourado predominentes em quase todas as 20 alas.
As cores da escola só deram lugar ao branco dos ternos dos homenageados Carvalho e Piffero na terceira alegoria, batizada de "Heróis colorados conquistam o mundo: campeão de tudo". Os dirigentes, muito empolgados, até arriscaram um samba no pé, mas passaram a maior parte do tempo saudando a multidão nas arquibancadas.
Os leões da Zona Norte terminaram o desfile com a bateria de joelhos, ouvindo o público cantar o samba, e se juntam a Restinga na briga pelo título do Carnaval de Porto Alegre.
A Império recebeu a nota 9,6 dos internautas do Diário Gaúcho.
Planilha de apuração
Está a fim de arriscar um pitaco para os desfiles de Porto Alegre ou do Rio de Janeiro? Então use a ferramenta abaixo para dar suas notas para cada escola, quesito por quesito, e comparar a avaliação com a dos seus amigos - e a dos jurados, claro.
Clique e faça a sua avaliação