Notícias



Portões abertos

Mesmo com chuva fraca, público já ocupa as arquibancadas do Porto Seco

Começo dos desfiles está previsto para as 23h45min

08/02/2013 - 22h11min

Atualizada em: 08/02/2013 - 22h11min


Escola convidada Mocidade Independente da Lomba do Pinheiro já desfila

Com sombrinhas e capas, o público dá um jeito de se proteger da chuva fraca no Porto Seco. Os desfiles da primeira noite do Grupo Especial do Carnaval de Porto Alegre estão previstos para começar às 23h45min com a União da Vila do IAPI, mas as arquibancadas já começam a ser ocupadas pelos foliões.

Nos arredores do Porto Seco, o trânsito é intenso, mas dentro do complexo o número de pessoas ainda não é grande. Na passarela, a escola convidada Mocidade Independente da Lomba do Pinheiro abriu a noite. Nos bastidores, agremiações ainda trabalham para finalizar os carros alegóricos.

Mesmo após o temor pela possível interdição do sambódromo, a coordenação do Carnaval espera um "grande público" nesta sexta-feira. Segundo Joaquim Lucena, coordenador de manifestações populares da Secretaria Municipal da Cultura, a expectativa é que no sábado esse número seja ainda maior.

Lucena garantiu que a prefeitura se adequou às exigências feitas pelo Corpo de Bombeiros para garantir a segurança dos visitantes do Porto Seco. Dentre as melhorias feitas no complexo, o coordenador do Carnaval cita a abertura de paredes entre os barracões das escolas, aperfeiçoamentos nas chaves de luz, colocação de antiderrapantes em escadas e a retirada dos carpetes dos camarotes.

- Nas arquibancadas, que eram a principal preocupação, fizemos os testes e elas irão suportar 800 quilos por metro quadrado - explica Lucena.

A união das escolas foi o principal ingrediente para que o sambódromo recebesse a liberação para funcionamento, observou o Rei Momo Fábio Verçoza:

- Com certeza, nós vamos fazer a diferença este ano em termos de Brasil. Porto Alegre vai mostrar que temos um belíssimo carnaval.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias