Em busca do tri
Restinga faz desfile luxuoso e deve brigar pelo título
Primeira escola da segunda noite levantou o público
"Tinga teu povo te ama". Ao contrário da primeira noite de desfiles, as arquibancadas do Porto Seco neste sábado já estavam lotadas desde cedo e assim que Wander Pires chamou a comunidade na arrancada da Estado Maior da Restinga, às 23h, ouviu o grito de guerra ecoando por todo o complexo.
A escola mal pisou na avenida e já foi possível ver o luxo na comissão de frente, com um vulcão soltando fumaça e papel picado, e no abre-alas, com o cisne batendo as asas. Com o enredo "A Restinga pede passagem e se mostra em superações. Tri felizes iremos ficar no panteão dos campeões", as 17 alas e quatro alegorias comportando os 1.800 componentes se apresentaram impecáveis, com muito brilho, iluminação e efeitos especiais.
A bateria do Mestre Guto, com os músicos representando maestros de preto e branco, fez coreografia antes de entrar no recuo e levantou o público. No entanto, o primeiro casal de passistas se atrasou e acabou desfilando atrás dela, alterando o organograma da Tinga, que apontava a dupla a frente dos ritmistas.
O desfile, entretanto, evoluiu sem sobressaltos, muito animado e impressionante do início ao fim. A Restinga superou as escolas da primeira noite e deve brigar pelo tricampeonato do Carnaval.
A Estado Maior da Restinga recebeu a nota 9,5 dos internautas do Diário Gaúcho.
Planilha de apuração
Está a fim de arriscar um pitaco para os desfiles de Porto Alegre ou do Rio de Janeiro? Então use a ferramenta abaixo para dar suas notas para cada escola, quesito por quesito, e comparar a avaliação com a dos seus amigos - e a dos jurados, claro.
Clique e faça a sua avaliação