Outro desfile
Vitória dos Bambas da Orgia gera polêmica entre as outras escolas
Dirigentes das outras agremiações não concordaram com as notas dadas pelos jurados
O último carro alegórico dos Bambas da Orgia quebrou ainda na avenida, pouco antes da área de dispersão, e a escola foi excluída da lista de favoritas ao título do Carnaval de Porto Alegre, tanto na visão do público quanto no olhar dos críticos. No entanto, a azul e branca do Bairro Floresta confirmou a vitória após a apuração das notas, nesta terça-feira, no Porto Seco. Assim que os três dez foram creditados no quesito evolução, os dirigentes das outras agremiações do Grupo Especial se revoltaram e invadiram o camarote onde o placar estava sendo lido.
O presidente Robson Dias, da Restinga, foi o primeiro a deixar a área das escolas, indignado com o critério utilizado para julgar as escolas.
- Os verdadeiros campeões deste carnaval são Imperadores e Restinga. Não posso admitir que os Bambas da Orgia tenham recebido nota 10 em quesitos como alegorias e evolução, tendo um carro quebrado. O resultado não condiz com a realidade do Carnaval, com o que foi visto e com o que os jurados viram.
Luis Carlos Amorim, presidente da Imperadores do Samba, até então favorita, estava conformado com o vice-campeonato, parabenizou os Bambas, mas reforçou a cobrança da Tinga.
- Os jurados viram um Carnaval que o resto do povo não viu.
Assim que o resultado oficial foi confirmado no Porto Seco, a escola campeã foi recebida com vaias no Porto Seco.