Rio de Janeiro
Homenagens marcam a segunda noite de desfiles no Rio
Zico foi o tema da Imperatriz Leopoldinense e A Unidos da Tijuca relembrou Ayrton Senna
Com poucos imprevistos, a noite de encerramento do Carnaval do Rio de Janeiro teve homenagens a personalidades e superação para a maioria das escolas.
Mocidade Independente de Padre Miguel
Foto: AFP
A escola homenageou o carnavalesco Fernando Pinto, campeão pela Mocidade em 1985. Uma viagem no tempo por enredos que consagraram a agremiação marcou o desfile.
União da Ilha do Governador
Foto: AFP
Uma verdadeira viagem de volta à infância surpreendeu o público. Na avenida, brincadeiras infantis e um samba-enredo que contagiou as arquibancadas. No meio da apresentação, um susto: problemas técnicos fizeram o telão gigante se inclinar para frente, levando junto o destaque do carro. Mas o problema foi contornado e o desfile seguiu sem feridos.
Unidos de Vila Isabel
Foto: AFP
Atual campeã, a Vila Isabel teve problemas antes do desfile e vários integrantes entraram na avenida com fantasias incompletas. Além disso, um dos carros quase bateu em uma torre. O tema deste ano mostrava a diversidade do povo brasileiro.
Imperatriz Leopoldinense
Foto: AFP
Zico foi o tema da escola, que trouxe várias referências a clubes de futebol. Homenageando o Galinho de Quintino, a escola pretende conquistar o nono título.
Portela
Foto: AFP
O passado, o presente e o futuro do Rio de Janeiro passaram pela avenida. Os efeitos de iluminação e som empolgaram o público.
Unidos da Tijuca
Foto: AFP
O enredo "Acelera, Tijuca!" lembrou os 20 anos da morte de Ayrton Senna. A parte divertida ficou por conta dos personagens de desenho animado Speed Racer, Ligeirinho, Papa Léguas, Sonic, The Flash, Penépole Charmosa e Dick Vigarista.
>>> CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DO DESFILE