Notícias



Rio de Janeiro

Salgueiro, Mangueira e Beija-Flor encantam na primeira noite de desfiles

Seis escolas passaram pela Sapucaí e levantaram o público na abertura do Carnaval do Rio de Janeiro

03/03/2014 - 09h36min

Atualizada em: 03/03/2014 - 09h36min


Logo na primeira noite do Grupo Especial no Rio de Janeiro, três escolas já despontam como favoritas. Mangueira e Beija-Flor levantaram o público, mas os gritos de "É Campeã" só vieram durante o desfile do Salgueiro.

Veja como foi a apresentação de cada escola:

Império da Tijuca

 

Foto: AFP

Com o enredo "Batuk", a escola mostrou como o ritmo dos negros africanos se espalhou pelo Brasil. A formação do samba, do jongo e do maxixe, além de homenagens a Chico Science e Nação Zumbi, Filhos de Gandhi e AfroReggae também foram mostradas na avenida.

 

Acadêmicos do Grande Rio

 

Foto: AFP

A escola com maior participação de celebridades veio com Christiane Torloni à frente da bateria, além da presença de Susana Vieira, Monique Alfradique, Tânia Mara, entre outros. A homenagem à cidade de Maricá, terra da cantora Maysa, teve várias surpresas, como um canhão humano na comissão de frente.

 

São Clemente

 

Foto: AFP

O tema "Favela" mostrou a diversidade cultural nos morros cariocas. Entre as principais alas, estavam as várias comunidades do Rio de Janeiro, como a Rocinha, Complexo do Alemão e Morro Santa Marta.

 

Estação Primeira de Mangueira

 

Foto: AFP

Truques e muita iluminação encantaram o público durante o desfile da escola. Ao contar um pouco das principais festas brasileiras, a Mangueira passou por celebrações religiosas, festas tradicionais e até a Parada Gay. Houve problema técnico em um dos carros, que não conseguiu entrar na avenida, mas a escola não estourou o tempo máximo.

 

Acadêmicos do Salgueiro

 

Foto: AFP

O samba-enredo foi cantando em coro pelo público e a escola saiu da avenida aos gritos de "É Campeã!" Ao mostrar a criação do mundo, o Salgueiro aproveitou para fazer um alerta à preservação da natureza.

 

Beija-Flor de Nilópolis

 

Foto: AgNews

A última escola a entrar na Sapucaí homenageou José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, ex-diretor geral da TV Globo, a Beija-Flor fez um passeio pela história das telecomunicações. Boni veio na última ala, fantasiado de Charles Chaplin. Ao lado dele, artistas consagrados como Tarcísio Meira, Glória Menezes, Faustão, Regina Duarte, Cid Moreira e Lima Duarte.

>>> CONFIRA A GALERIA DE FOTOS


MAIS SOBRE

Últimas Notícias