Notícias



Atenção

Nem todos os candidatos estarão na telinha

Propaganda na tevê segue o mesmo padrão de programação normal e é dividida por regiões

21/08/2012 - 10h30min

Atualizada em: 21/08/2012 - 10h30min


O horário eleitoral gratuito começa hoje, mas não são os candidatos de todas as cidades que terão a oportunidade de mostrar o rosto na telinha. Isso porque a propaganda política na tevê segue o mesmo padrão da programação normal das emissoras: é dividida por regiões.

Assim, as cidades que ficam no entorno de um município que é a sede de transmissão exibem os mesmos programas políticos daquela cidade.

Na Região Metropolitana, por exemplo, os partidos de Canoas chegaram a concordar com a realização da campanha dos candidatos do município na tevê, mas a decisão do TRE foi desfavorável.

● Jeito é ouvir no radinho

Então, em Canoas, será transmitida a propaganda eleitoral da Capital, assim como nos
outros municípios da região. No rádio, a situação é um pouco diferente. Como a maioria dos municípios tem uma emissora local, a propaganda pode contemplar os candidatos de cada cidade, sem a necessidade de divisão por regiões.

Para isso, segundo o TRE, cada zona eleitoral convoca uma reunião com os partidos e
decide se haverá propaganda no rádio ou não.

Confira

● Cidades que têm horário na tevê: Bagé, Cachoeira do Sul, Carazinho, Caxias do Sul, Cruz Alta, Erechim, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa e Uruguaiana.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias