Devoção
Milhares rezaram para Santo Antônio
Depois de uma extensa preparação, que incluiu encontros durante 13 terças-feiras, carreata, tríduo e outras programações, ontem foi o grande dia de celebração na Paróquia Santo Antônio do Partenon
Cerca de 70 mil pessoas passaram pela igreja ontem e na terça-feira. Além das missas rezadas de hora em hora, entre as 7h e as 19h, três procissões levaram os devotos a homenagear o santo casamenteiro e manifestar sua fé.
Mas não foi apenas dentro da igreja que foi possível viver o dia em honra a Santo Antônio. Na Capela da Bênção, montada na rua, a dona de casa Renata Ribeiro Ullmann, 28 anos, levou o pequeno Fábio Júnior, seis meses, para ser abençoado.
- Eu trouxe porque gosto do santinho e quero que meu filho seja devoto também. Sempre venho para agradecer e para pedir - contou Renata.
- Além da fé, chá e tortas
Acompanhada das filhas Gabriela e Sofia, de três anos e quatro meses, a comerciante Cláudia Rolin Carvalho, 41 anos, passou pela Capela do Pão. Até que as gêmeas completem sete anos, ela pretende levá-las todos os anos para pagar uma promessa.
Quem foi à festa também pôde aproveitar para visitar as banquinhas de artesanato e outros produtos religiosos, tomar chá com pastel e torta, e agradecer às graças, como fez a servidora pública Jussara Farina, 45 anos, no Velário.
- Minha mãe teve um AVC e pedi que Santo Antônio intercedesse a Deus. Ela está curada e não teve sequelas. Eu vim especialmente para agradecer essa bênção.