Notícias



Acompanhe o caso

Passageiros ainda expostos ao mau tempo no Terminal Triângulo

Poucos são os espaços cobertos no local e, nos dias de chuva, pegar ônibus se torna uma complicação para quem passa por lá

29/06/2012 - 06h46min

Atualizada em: 29/06/2012 - 06h46min


Terminal TriânguloTerminal continua com o teto parcialmente coberto

Passageiros que precisam pegar o ônibus no Terminal Triângulo, na Zona Norte, já sabem que o guarda-chuva é item indispensável para protegê-los do mau tempo enquanto o ônibus não vem. Afinal, como apenas parte da estrutura é coberta, o jeito é utilizar o artefato para encarar os dias cinzentos, além de se amontoar nos espaços que têm proteção.

Devido ao projeto arquitetônico, a estrutura foi construída dessa forma, e apenas parte dela oferece abrigo contra a chuva. Por isso, pessoas como Roberto Nunes Oliveira, 65 anos, enfrentam percalços no dia a dia. O prestador de serviços conta que o movimento na estação é intenso, e nem sempre tem lugar abrigado para todo mundo:

- A gente tem que se esconder da chuva, porque molha roupa, molha tudo. Faz falta que seja fechado, aqui fica muita gente, e o espaço fica restrito.

Cobertura seria avaliada

O Diário Gaúcho publicou a primeira matéria sobre o caso em junho de 2011. Na época, a EPTC explicou que o projeto do terminal era esse, mas iria avaliar a possibilidade de refazer a cobertura da estação.

Em maio deste ano, o retorno foi de que o edital para a obra havia sido lançado e a data de abertura dos envelopes da licitação estava marcada: 13 de junho.

Guarda-chuva é indispensável

Enquanto as mudanças não são colocadas em prática, os passageiros continuam a driblar a exposição ao mau tempo. A doméstica Maria de Fátima Ferreira, 51 anos, pega ônibus na estação diariamente. E fala da maratona em dias chuvosos:

- Se tem muita gente, tem que ficar com o guarda-chuva aberto. De manhã, fica lotado, é brabo chegar molhada no serviço.

- licitação - A EPTC informou que cinco empresas participaram da licitação. A previsão é de que até o dia 27 de julho seja divulgada a vencedora. Depois disso, serão informadas as datas das obras.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias