Arrume o
Crédito para materiais de construção ficou ainda mais fácil
Quem está pensando em investir em casa, seja para construir ou reformar, pode contar com mais uma facilidade
A Caixa Econômica Federal anunciou a redução das taxas de juros e a ampliação do prazo do Construcard - a linha de financiamento de materiais de construção.
Com essa mudança, a taxa mínima de juros passa para 1,40% ao mês, e a máxima, para 1,85% ao mês, de acordo com o prazo de financiamento escolhido pelo cliente. Além disso, o parcelamento foi estendido para até 96 meses, e o cliente pode optar por ter seis meses de carência para execução da obra.
- Crédito disponível no cartão
Ao contratar o serviço, o valor é disponibilizado por meio de um cartão magnético exclusivo para utilização em lojas de materiais de construção conveniadas (são mais de 65 mil pontos em todo o Brasil).
A linha de crédito está disponível para os clientes desde 1998. Nos últimos cinco anos, já beneficiou mais de 1,2 milhão de famílias, com financiamentos de cerca de R$ 15 bilhões nesse período. Para 2012, o banco ainda dispõe de R$ 5 bilhões para o Construcard.
Saiba mais
- Para se tornar cliente e ter acesso ao financiamento, é preciso se dirigir a uma das agências da Caixa e apresentar identidade, CPF, comprovantes de endereço e de renda para avaliação cadastral.
- Não há limite máximo para o valor do financiamento. Isso dependerá da capacidade de pagamento mensal do cliente.
- Para clientes da Caixa, em muitos casos o limite já pode estar pré-aprovado. Basta fazer a opção pela contratação com o gerente.