Sinal da discórdia
"Legislação atual não impede novos investimentos das operadoras de telefonia", diz presidente da OAB/RS
Claudio Lamachia entregou requerimento ao Procon Estadual pedindo suspensão das vendas de novas linhas em todo o Estado
<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />Frente Parlamentar em Defesa dos Consumidores de Energia Elétrica e Telefonia da Assembleia Legislativa, representantes das empresas de telefonia e Executivo.
Segundo o presidente da entidade, na reunião de ontem, as empresas não ofereceram alternativas para os problemas e disse que a suspensão da venda das novas linhas deve ser vista sob a ótica dos consumidores antigos.
_ Acredito que o mais importante é preservar os 90% dos consumidores que já possuem linha. Por exemplo, se vendermos mais ingressos para um jogo de futebol além da capacidade do estádio, a partida não vai ocorrer _ salientou.
O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, afirmou, nesta quarta-feira. que a legislação atual não impede que as operadoras de telefonia solucionem os problemas de cobertura de sinal verificados na cidade.
_ Não é a lei que está limitando a capacidade de investimentos das operadoras. Elas têm condições de investir e colocar novas antenas em diversos pontos cegos da cidade. A mudança da legislação deve ser feita de forma científica e resultará em um profundo debate na Câmara de Vereadores _ afirmou Lamachia.
Nesta manhã, a Ordem dos Advogados do Brasil seccional Rio Grande do Sul (OAB/RS) entregou ao Procon Estadual, requeremimento para a suspensão das vendas de novas linhas telefônicas móveis em âmbito estadual.
A decisão foi tomada após reunião na terça-feira, na Prefeitura, da qual participaram o Procon Porto Alegre,