Notícias



No escuro

Passarelas e parque precisam de mais luz em Porto Alegre

Trechos da Estação Aeroporto têm pouca iluminação

10/07/2012 - 06h07min

Atualizada em: 10/07/2012 - 06h07min


Escuridão é rotina próximo aos acessos

Dois locais bem movimentados de Porto Alegre estão com problemas de iluminação. Nas passarelas da Estação Aeroporto, que fazem a ligação entre o trensurb e o Aeroporto Internacional Salgado Filho, o trajeto de quem circula por ali à noite é cumprido na escuridão. Os três acessos são mal servidos de lâmpadas, o que preocupa os usuários.

- Tem bastante movimento de pessoas ali. Está em obras, mas já faz algum tempo e não justifica as pessoas passarem por aquela escuridão toda. A segurança é zero - reclama o manobrista Idalcino Martins Medeiros, 57 anos, que passa por ali diariamente na volta do trabalho.

Segundo a Trensurb, responsável pela passarela, está programada para os próximos dias a manutenção do local e troca de lâmpadas. O último reparo foi feito há 30 dias.

Problemas na Redenção

Outro ponto com problemas fica próximo ao Recanto Japonês, no Parque Farroupilha (Redenção). Diversas luminárias estão danificadas ou foram totalmente retiradas do local.

A Smov informa que o Departamento de Iluminação Publica fará vistoria e vai providenciar a normalização da iluminação. Segundo a secretaria, em função do alto índice de vandalismo, em média, oito luminárias são repostas por semana no local, a um custo de R$ 400 cada kit (lâmpada/fiação/spot/etc). Por isso, a prefeitura estuda a implantação de um sistema de videomonitoramento no parque, para garantir a segurança dos usuários e preservar o patrimônio público.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias