Acampamento Farroupilha
Domingo de cultivar a tradição
Pelas ruelas do Parque do Harmonia, as famílias aproveitaram para passear e manter viva a chama das tradições gaúchas
Nem mesmo o tempo de cara amarrada na tarde de domingo espantou os visitantes do Acampamento Farroupilha. Pelas ruelas do Parque do Harmonia, as famílias aproveitaram para passear e manter viva a chama das tradições gaúchas, no primeiro final de semana após a inauguração oficial do evento.
Atrações não faltaram, desde a Feira de Artesanato até o concurso de trovas, passando pelas delícias da praça de alimentação e a animação nos piquetes. Até o dia 20 de setembro, é uma boa opção de passeio na Capital.
Tradição em família
Nos braços do pai, o pequeno Enzo, cinco anos, também usava bombachas e chapéu, como o motorista Adair da Silva, 37 anos. O Acampamento Farroupilha é um passeio imperdível para toda a família.
- Não queremos deixar se apagar a tradição gaúcha, explicamos o que significa usar botas, bombachas - afirma ele, que é vinculado ao piquete Flores da Cunha.
O mesmo sentimento é compartilhado pela mulher, a autônoma Lucimara Matteo, 42 anos. Além de Enzo, eles têm as filhas Giovanna, 12 anos, e Beatriz, 17 anos, que também comparecem ao evento.
- É um lugar puro, que a gente pode frequentar, trazer as crianças - relata Lucimara.
Passeio de domingo
Acompanhada da família e do chimarrão, a auxiliar de serviços gerais Luciana Cardoso Duque, 34 anos, não perdeu a chance de aproveitar o domingo com um passeio que ela costuma fazer todos os anos.
- Viemos para caminhar, ver o pessoal, a cultura, os piquetes, o artesanato - explica.
Com ela, estavam a sogra, a aposentada Ledi Barbosa Benfica, 68 anos, o enteado Cristian, 14 anos, e as filhas Anna Klara, dois anos, e Alexandra, 12 anos.
- Eu acho muito bom, porque aqui a gente aprende um pouco mais da nossa cultura - relata a menina mais velha, que dança no CTG Estância do Rubem Berta.