Vila Augusta
Moradores de Viamão sofrem com constantes enchentes
Arroio Feijó, localizado próximo da via, não dá conta de escoar a água da chuva
Rua na Vila Augusta ficou alagada nesta terça-feira
Foto: Mateus Bruxel / Agência RBS
Na madrugada desta terça-feira, não foi só a chuva que castigou o município de Viamão. Moradores registraram, também, queda de granizo por volta das 4h.
Grande parte deles não conseguiu dormir na noite de segunda para terça. A chuva obrigou que os moradores da Vila Augusta mantivessem a mesma rotina: sofá em cima de cadeiras, eletrônicos desligados, alimentos no lugar mais alto.
- Moro aqui há 60 anos e sempre foi assim. Chove, e tudo fica abaixo d'água - lamenta Cláudio Ademir da Silva, 63 anos, morador da Rua Acre.
O micro-ondas, a geladeira, tevê e sofá estão na lista das coisas que foram embora com a água na última enchente, há dois meses. Tudo porque o Arroio Feijó, localizado próximo da via, não dá conta de escoar a água da chuva, e as residências alagam. Na de hoje, a família precisou deixar o emprego para segundo plano.
- Precisávamos salvar nossos móveis, levantar tudo. Na outra vez, eu estava trabalhando e meus filhos estavam sozinhos em casa. Perdemos muita coisa - lembra a nora de Cláudio, Andréa Ribeiro da Silva, 32 anos.