Geral



Acidente

Turista que caiu na Serra do Rio do Rastro deve passar por cirurgia no ombro

Tomografia computadorizada aponta pequenas fraturas no crânio e em vértebras

07/10/2012 - 14h45min

Atualizada em: 07/10/2012 - 14h45min


Resgate levou cerca de seis horas

Desde o início da manhã deste domingo, Gilson Luiz Rufino, 49 anos, que caiu de uma altura de 20 metros na Serra do Rio do Rastro no sábado, está internado no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, no Sul do Estado. Ele passa por uma bateria de exames e deve operar o ombro do braço esquerdo, onde sofreu fratura no úmero.

Segundo o cunhado Manoel Delfino Neto, Rufino está bem, mas deve seguir internado por mais quatro dias. Ele passou por uma tomografia computadorizada, que indicou leve fratura no crânio e fissuras em vértebras.

- Ele está sendo acompanhado por um ortopedista e um neurologista, e está bem sedado por causa dos exames. Mas o que importa é que está bem. Porém, ainda muito abalado com o acidente - conta o cunhado.

Manoel Neto acompanhou o resgate de Rufino e narra que a namorada, Denise, estava a 300 metros de distância do local exato onde houve a queda. A pedra que acolheu o catarinense e salvou sua vida tinha um metro quadrado, conforme o cunhado:

- Ele sorriu quando foi resgatado. Eu disse para ele que estava todo mundo ali, a família inteira e que estava salvo. Foi quando ele deu um sorriso.  

• Confira as imagens do resgate pelo Corpo de Bombeiros de Orleans e Criciúma


MAIS SOBRE

Últimas Notícias