Notícias



Sujeira

Prefeitura não cumpre acordo e lixo fica sem recolhimento na zona sul da Capital

Moradores do Bairro Nonoai participaram do programa Bota-Fora, do DMLU

05/11/2012 - 12h11min

Atualizada em: 05/11/2012 - 12h11min


Cláudio separou até sofá para o descarte correto

O entulho acumulado na frente da casa dos moradores da Avenida Cruz Alta, no Bairro Nonoai, mostra que a vizinhança teve a mesma iniciativa: colocar a sujeira na rua para ser recolhida. A atitude não foi por acaso.

Eles atenderam a um convite do DMLU para participar do Programa Bota-Fora, que deveria recolher resíduos como pedaços de madeira, móveis velhos e restos de vegetação em um dia especial.

Avisados pelas equipes do departamento por meio de conversas e panfletos, os moradores se mobilizaram. Mas passou a quinta-feira e o caminhão não apareceu. A sujeira continua no local até agora e a vizinhança não esconde o desapontamento.

- A gente colocou o lixo na frente de casa, só que não apareceu ninguém. Ficou chato passar o final de semana com a sujeira na frente de casa - relata um dos moradores, comerciário Cláudio Gonçalves Viana, 47 anos.

Engano

A assessoria de comunicação do DMLU explica que houve um engano. Segundo eles, o Programa Bota-Fora é realizado apenas em regiões mais carentes da cidade, e deveria ser executado na Vila Cruz Alta. Contudo, a equipe da assessoria comunitária se equivocou e realizou a ação de panfletagem e orientação dos moradores na Avenida Cruz Alta, no Bairro Nonoai.

O departamento pede desculpas pelo engano e informa que a coleta dos resíduos na via já começou a ser feita e deve continuar a ser realizada.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias