Saúde
Servidores do Grupo Hospitalar Conceição suspendem greve
Funcionários vão aguardar o resultado da proposta enviada aos ministérios da Saúde e do Planejamento
Em assembleia realizada na tarde desta quinta-feira, os servidores do GHC decidiram suspender a paralisação por dez dias. Eles vão aguardar o resultado da proposta enviada aos ministérios da Saúde e do Planejamento, em Brasília, com as reivindicações elaboradas na última terça-feira, em audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT).
No dia 4 de dezembro, a Associação dos Servidores do Grupo Hospitalar Conceição (ASERGHC) terá uma nova audiência com a diretoria do GHC no TRT para conhecer a proposta dos ministérios. No dia seguinte, 5 de dezembro, será realizada uma nova assembleia para os servidores decidirem se aceitam ou não o que será oferecido.
O atendimento nas unidades já foi normalizado.
A pauta levada a Brasília
Concessão de vale-alimentação de R$ 350, adicional por tempo de serviço (anuênio), licença para a realização de cursos e prêmio-férias (cinco dias a mais para quem não tiver faltas sem justificativa).
O aumento salarial e a redução da jornada de trabalho, reivindicadas pelos funcionários, serão discutidas em outra ocasião, segundo declarações da associação de servidores e da diretoria do GHC.