Torneiras vazias
Abastecimento irregular de água transtorna moradores do Bairro Morada do Vale I, em Gravataí
Comunidade da Rua Aurélio Reis chega a ficar até 19 horas de torneiras vazias. Racionamento e rompimento de rede seriam as causas
Os moradores da Rua Aurélio Reis, no Bairro Morada do Vale I, em Gravataí, enfrentam transtornos por conta do racionamento que a região passa. Com o Rio Gravataí com nível baixo, a solução encontrada foi interromper o abastecimento durante algumas horas. Porém, a comunidade precisa contar com a adivinhação para saber quando terá água.
De acordo com o morador Juliano Hausen de Souza, a interrupção é irregular e não segue um padrão para todos os bairros ou ruas. Com racionamento iniciado há duas semanas, ele queixa-se de a Corsan não dá aviso prévio ou informa como será a economia de água.
- É uma falta de respeito e descaso. Passamos até 19 horas sem água e, quando volta, já é muito tarde, às vezes por volta das 3h da manhã.
Juliano acrescenta que as demais ruas do bairro não passam pelo mesmo transtorno.
Rompimento de rede
A Corsan informa que o abastecimento de água foi interrompido no bairro Morada do Vale na segunda-feira devido ao rompimento de uma adutora. O conserto já foi feito e o abastecimento deve ser normalizado até o final da noite de terça-feira.