Ruas alagadas
Água da chuva invade cerca de 70 casas no Bairro Jardim Carvalho
Em pontos das ruas Albatroz e Gaivota, o nível da água ultrapassou 1m
Foto: Luis Armando Vaz / Agência RBS
A chuvarada que atingiu à Capital no início da noite desta segunda-feira, para variar causou transtornos em diversos pontos da cidade. Além dos congestionamentos no trânsito, devido a ruas alagadas e sinaleiras desligadas, moradores tiveram suas casas invadidas pela água.
No Bairro Jardim Carvalho, bastou cerca de meia hora de chuva para que a água invadisse cerca de 70 casas no Condomínio Ipe 2. Em pontos das ruas Albatroz e Gaivota, o nível da água ultrapassou 1m. Cerca de 20 minutos depois do fim do temporal, ainda havia cerca de 50cm dentro de algumas casas.
Na residência da funcionária pública aposentada Wani Correa Villanova, 70 anos, a água queimou vários eletrodomésticos. Há um mês, ela já havia perdido móveis em outro alagamento.
Moradora do Ipe 2 há 40 anos, Wani afirma que, até três anos atrás, a água jamais havia passado da entrada de sua casa. De acordo com ela e com outros moradores do condomínio, a construção de empreendimentos imobiliários na região seria a causa do problema. Quando chove demais, as galerias pluviais não dão vazão, a água transborda e atinge as casas.
Foto: Luiz Armando Vaz / Agência RBS
Na casa de Tiago Cardoso, 27 anos, a água ultrapassou 1 m. A mãe dele, Lúcia Cardoso, 73 anos, precisou ser transportada no colo para fora da residência. A família perdeu uma geladeira nova, justamente comprada há um mês para substituir a antiga, estragada durante outra enxurrada.