Após rifa e doações
Menina Karine fará cirurgia neste sábado em Caxias do Sul
Procedimento que pode fazer criança andar foi pago por meio de doações
A notícia chegou por telefone. De Canoas, a dona de casa Cinara Padilha Silva, 43 anos, anunciou emocionada:
- Ela fará a cirurgia no sábado, ficará uns três dias no hospital e depois voltará para casa.
Quando entrar amanhã no bloco cirúrgico do Hospital Nossa Senhora da Medianeira, em Caxias do Sul, Karine Silva Pereira, 11 anos, começará a realizar um sonho que ela e a família nutrem desde o nascimento da menina de olhos azuis e sorriso inocente.
Mobilização no Brasil e Exterior
A história de Karina foi longe. Comoveu brasileiros que ficaram sabendo de sua doença pelas redes sociais até no Exterior. Vítima de paralisia cerebral e uma deformidade ortopédica nas pernas, que a impedem de andar, Karine mobilizou multidões. Graças à solidariedade de pessoas comuns, que preferiram o anonimato, a família conseguiu arrecadar R$ 38 mil de doações. O procedimento, que será realizado por um médico que já havia atendido a paciente, custará R$ 34 mil.
Prêmios sorteados foram doados à família
A equipe médica fará o alongamento dos tendões e colocará platinas nas duas pernas. Parte do dinheiro foi obtido com a venda de números da rifa de uma tevê de Led 40 polegadas e camisetas de atletas e da Torcida Geral do Grêmio. O vencedor ficou com a camisa autografada pelo zagueiro Werley e repassou as outras três camisetas - uma delas de Zé Roberto - e a tevê para a família fazer novo sorteio.
- Vou fazer outra rifa para colocar o dinheiro na conta de poupança dela - revelou a mãe.