Notícias



Limpeza

Prefeitura da Capital inicia dragagem no Arroio Sarandi para evitar alagamentos

O serviço, que vai retirar lodo, areia e entulho do leito do arroio, pode se estender por duas ou três semanas

16/01/2013 - 15h03min

Atualizada em: 16/01/2013 - 15h03min


Em 2012, foram retiradas 37,5 mil toneladas de sedimento e entulho variado do arroio

O Departamento de Esgotos Pluviais (DEP) começou a dragagem do riacho na Rua Francisco de Medeiros, no Bairro Sarandi, Zona Norte da Capital. O trabalho integra as ações de prevenção de alagamentos e transbordamentos no entorno do Arroio Sarandi. Segundo o DEP, inicialmente será dragado um trecho de 300 metros, no sentido da foz do arroio em direção à Avenida Assis Brasil.

O serviço, que vai retirar lodo, areia e entulho do leito do arroio, pode se estender por duas ou três semanas. Ontem, a Divisão de Conservação começou a limpar o trecho canalizado do arroio localizado na Rua Zeferino Dias e a fazer a limpeza com o auxílio de uma retroescavadeira de todos os equipamentos de drenagem (bocas de lobo, poços de visita) do entorno.

Uma equipe do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) fará a coleta do lixo irregular descartado no local. Agentes farão ações de conscientização da comunidade.

Sujeira acumulada

* Entre outubro e novembro de 2012, o DEP dragou o Arroio Sarandi no trecho entre a foz junto ao rio Gravataí até a altura da casa de bombas 10 do Departamento.
* Neste serviço foram retiradas 37,5 mil toneladas de sedimento e entulho variado, como caixas eletrônicas de bancos e duas carcaças de automóveis.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias