Virada no tempo
Chuva forte alaga ruas e causa transtornos no trânsito em Porto Alegre
EPTC registra pelo menos oito pontos de alagamento nesta tarde
A chuva forte que atinge Porto Alegre na tarde desta quarta-feira deixa ruas alagadas e causa transtornos para quem precisa enfrentar o trânsito na cidade.
De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), há pelo menos oito pontos de alagamento: na Avenida Aparício Borges com a Avenida Bento Gonçalves e com a Rua Pedro Boticário, no cruzamento da Avenida Salvador França com a Avenida Ipiranga, na Avenida Goethe, na Avenida Nilópolis, em dois pontos da Avenida Osvaldo Aranha e na Rua Sarmento Leite.
Além disso, há registro de semáforos desligados na Rua Barão do Amazonas com a Avenida Ipiranga, na Avenida Farrapos com a Rua Barros Cassal, e na Avenida Cristóvão Colombo com a Rua Dr. Timóteo.
Devido à forte chuva, principalmente na Zona Leste, a EPTC recomenda que os motoristas evitem utilizar o carro nesta tarde.
Acompanhe as informações do trânsito pelo Twitter @transitozh
Até as 15h, o Corpo de Bombeiros não havia registrado ocorrências causadas pela chuva forte.
Frente fria chegou com força a Porto Alegre
A chuva começou por volta das 14h45min na capital gaúcha. A frente fria trazida de Rio Grande, encharcou as ruas de Pelotas e Uruguaiana, e chegou com força em Porto Alegre. O Arroio Dilúvio, na Avenida Ipiranga, chama a atenção pelo aumento do nível d'água em poucos minutos desde o início do temporal.
A quarta-feira amanheceu com tempo nublado, porém, com temperaturas acima dos 30ºC. Quando a chuvarada se aproximou, o termômetro despencou para os 25ºC.
