Cabo de força
Cavalo morre após receber descarga elétrica no Bairro Restinga
Dono do animal, Jesus Souza, de 80 anos, tentou se abraçar a ele para evitar o sofrimento, mas "Gaúcho" não resistiu
Um cavalo foi eletrocutado na esquina da Avenida Meridional com a Estrada João Antonio da Silveira, no Bairro Restinga, por volta das 10h30min desta quinta-feira. O dono do animal, Jesus Souza, de 80 anos, amarrou o cavalo em um cabo de força da Ceee para comprar uma ferradura quando ocorreu o acidente.
Enquanto realizava a compra, moradores o avisaram que o animal estava se debatendo. Jesus tentou se abraçar no animal, de nome "Gaúcho", para evitar o sofrimento. No entanto, foi alertado para sair de perto para que não fosse, também, atingido pela descarga elétrica.
Jesus Souza tinha renda de R$ 500 por mês com os fretes que fazia com o cavalo Gaúcho. Ele registrou boletim de ocorrência na 16ª DP.
De acordo com a Ceee, o choque foi de 75 volts, quantidade que não mataria uma pessoa. A exceção é pessoas com problemas cardíacos. A empresa acrescenta que a eletricidade atingiu o animal, por ele apresenta uma pressão arterial diferente dos humanos.
A companhia de energia explica também que um escapamento de energia de uma lâmpada da prefeitura provocou o problema e que não teria relação com os cabos da companhia de luz.