Notícias



Tristeza

Homem morre ao buscar atendimento no Centro de Saúde IAPI, em Porto Alegre

Altamiro Guimarães, 72 anos, foi ao local para consulta com cardiologista

26/03/2013 - 08h25min

Atualizada em: 26/03/2013 - 08h25min


Parentes do idoso morto chegaram a passar mal após receberem a notícia

Um homem de 72 anos faleceu por volta das 5h45min desta terça-feira em frente ao Centro de Saúde IAPI, na zona norte da Capital. Altamiro Guimarães foi ao local de táxi para uma consulta com cardiologista junto com a esposa, quando passou mal e caiu próximo ao portão de entrada da unidade de saúde no Bairro Passo D'Areia

Conforme Flávio Mendonça, o taxista que levou o homem juntamente com a mulher da Avenida Assis Brasil até o posto, ele aparentava boas condições de saúde.

- Veio conversando comigo, disse que tinha cardiologista marcado. Ele desceu do carro, deu uns quatro passos e quando olhei de novo já estava desmaiado. Tentamos ajudar - relata o taxista.

De acordo com testemunhas, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas teria demorado cerca de 40 minutos para atender à ocorrência. Quando os socorristas chegaram, Altamiro ainda estava vivo, mas não resistiu. Ele costumava ir à unidade para tratar de um problema de coração.

Por intermédio da assessoria de imprensa, o Samu informa que irá verificar se realmente houve atraso no atendimento.

A mulher de Altamiro passou mal e precisou ser auxiliada.

O corpo do idoso foi removido para o posto de saúde, por volta das 8h50min, por seguranças do local. Segundo a Polícia Civil, a perícia não será necessária porque o médico que acompanhava a saúde de Guimarães atestou a morte.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias