Notícias



Só em setembro

Início da restrição de circulação de carroças foi adiado

A data foi alterada pela Coordenação do Programa de Inclusão Produtiva para melhorar e ampliar a oferta de capacitação profissional para os trabalhadores

07/03/2013 - 13h44min

Atualizada em: 07/03/2013 - 13h44min


Oscar da Silva Gonçalves, 62 anos, carroceiro Estrada João de Oliveira Remião aguarda o novo período

O início da restrição da circulação de carroças e de carrinheiros na Capital foi adiado para o dia 1º de setembro. O programa da prefeitura, que visa à redução de veículos de tração animal e de tração humana nas grandes avenidas da cidade, deveria entrar em vigor no dia 1º de março, mas a data foi alterada pela Coordenação do Programa de Inclusão Produtiva para melhorar e ampliar a oferta de capacitação profissional para os trabalhadores.

Na primeira etapa, será proibida a circulação na Zona 1 (cruzamento da Avenida Edvaldo Pereira Paiva com a Avenida Ipiranga, seguindo até a Avenida Antônio de Carvalho, Avenida Bento Gonçalves, terminando no limite com Viamão até os bairros Ponta Grossa, Chapéu do Sol, Restinga e Lomba do Pinheiro). Até 2016, a proibição será em todo município.

Até agora, a prefeitura cadastrou 538 carroceiros na Capital. Na manhã desta quinta-feira, a reportagem flagrou o carroceiro Oscar da Silva Gonçalves, 62 anos, trafegando com sua carroça na Avenida João de Oliveira Remião, na Lomba do Pinheiro, um dos bairros da Zona 1.

- Quando a lei entrar em vigor, não vou mais trabalhar - afirmou Oscar, que ainda não foi cadastrado pelo município.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias