Notícias



Caranga & Cia

Novidades no mercado: Minicarros vêm aí

Brasil deverá receber uma série de novidades a partir de 2014, com preços populares

23/04/2013 - 08h15min

Atualizada em: 23/04/2013 - 08h15min


Towny é a aposta da Renault

O sucesso nas vendas de carros no Brasil aguça as marcas mundiais. E que tal oferecer carros novos abaixo de R$ 25 mil, fabricados no país? Esta é aposta para 2014 (quem sabe ainda no final deste ano). O primeiro minicarro será o Volkswagen Up!, fabricado em Taubaté, interior de São Paulo. Deve ter motor 1.0 de três cilindros, com 60cv e 251 litros de bagageiro. Para efeito de comparação: o Gol 1.0 tem 72cv e porta-malas de 285 litros.

Logo, percebe-se: se preço é o forte, não será possível exigir muita potência e espaço. Contudo, virão cheios de tecnologias e design.

Carro com 3,7m e motor de 0,9 llitros

A Fiat também estuda um modelo abaixo do Mille (projeto batizado de 344). A Ford já anunciou que irá reestilizar o Ka. A Peugeot e a GM querem ter um carro em conjunto, chamado, por ora, de 201. A mais recente interessada neste segmento é a Renault.

A maior foto da matéria é a projeção da revista francesa L'Argus para o Towny, nome mais provável. No Brasil, a marca já experimenta sucesso populares como o Clio e o Sandero. Com cerca de 3,7m de comprimento, o Towny terá motor 0.9 de três cilindros com potências que vão de 60cv a 90cv, com uma intermediária de 75cv. Seu desenvolvimento está sendo feito na Dacia, uma fábrica da Romênia que é parceira da Renault.

A chegada do Towny ao Brasil ainda depende do destino que a montadora dará ao Clio. O presidente da Renault do Brasil, Olivier Murguet, mantém o assunto sob sigilo. Apenas garante: o novo minicarro será a aposta da empresa no segmento que deve revolucionar o mercado brasileiro a partir de 2014.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias