Para celebrar
Mães e filhos se divertem em atividades culturais no Parque da Redenção
Jogos de mesa, futebol, brinquedos infláveis, teatro, dança e uma série de outras brincadeiras movimentaram o domingo no parque
Se existe algo que deixa toda mãe realizada é ver que o filho está feliz. E quem levou a prole neste domingo à Redenção ganhou esse presente para celebrar o Dia das Mães.
Jogos de mesa, futebol, brinquedos infláveis, teatro, dança e uma série de outras brincadeiras movimentaram o domingo, em uma ação promovida pela Secretaria Municipal de Esporte, Recreação e Lazer da Capital. A gurizada aproveitou muito, e as mamães se emocionaram com a alegria deles.
Diversão nos brinquedos
Enquanto a pequena Amanda, três anos, criava coragem para descer no tobogã inflável, a mãe, a babá Roselaine Pereira, 30 anos, ficava na parte de baixo do brinquedo, incentivando a menina a descer, fotografando e se divertindo junto.
- É maravilhoso, é ótimo. O melhor presente é isso, a felicidade deles - derrete-se.
O filho mais velho, Jhonattan, 13 anos, já não está mais na fase de brincar, mas nem por isso deixou de acompanhar a mãe. Enquanto a irmã caçula passava de um brinquedo para o outro, ele contou como homenageou Roselaine no início do domingo:
- Eu disse que eu amo ela.
Uma torcida especial
"Vai Joana, vai Joana!". Ao lado do espaço demarcado para o futebol, a massoterapeuta Tânia Regina Horta, 46 anos, incentivava a filha caçula, de seis anos, no esporte. E apesar de a mãe ser gremista e a filha colorada, não existe rivalidade. O que conta nessa relação, claro, é o amor.
- A mãe que está sendo homenageada e são os filhos que se divertem. Está ótimo, o melhor é curtir a companhia deles - elogia.
Depois de uma manhã inteira de brincadeiras, o planejamento de Tânia era encontrar os dois filhos mais velhos, além dos dois enteados, para o tradicional almoço de Dia das Mães.