Notícias



O Brasil ferve

Estudantes de escola pública dizem o que querem mudar no país

As respostas tratam sobre mazelas sociais com inteligência e até bom humor para que o Brasil não continue deitado eternamente em berço esplêndido

29/06/2013 - 18h25min

Atualizada em: 29/06/2013 - 18h25min


Diário foi às escolas da Capital ouvir o que pensam os jovens do ensino médio sobre as mudanças em curso no país

Uma das missões do Diário Gaúcho é situar o leitor sobre os acontecimentos sociais. A onda de protestos que sacode o Brasil abriga manifestos contra o aumento da passagem, contra a Copa e pedidos de melhorias nas áreas de transporte, saúde, educação, combate à corrupção. Temas que atingem o leitor em sua vida real. Os repórteres do DG, ao longo de 13 anos, assistiram a esse cotidiano e atuaram como porta-vozes, denunciando falhas e corrupções. Para ressaltar a importância desses pedidos, relembramos reportagens que fizemos junto com você, leitor. Sem vandalismo, mostramos assuntos que devem ser solucionados se queremos que o Brasil mude para melhor.

Um por todos e todos por um futuro melhor. A frase escrita no cartaz de Arthur Lucena Fuchs, 16 anos, representa, na sua simplicidade, o desejo de todos os brasileiros. Depois de repercutir gritos espontâneos nas ruas, o Diário Gaúcho foi a duas escolas estaduais da Capital (Infante Dom Henrique e Elmano Lauffer Leal) com cartolinas em branco.

A ideia: "intimar" adolescentes para saber o clamor de quem vive sua primeira grande onda de manifestações. As respostas tratam sobre mazelas sociais com inteligência e até bom humor para que o Brasil não continue deitado eternamente em berço esplêndido.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias