Serviço completo
A partir de amanhã, bilhetagem eletrônica passa a funcionar nos 403 lotações de Porto Alegre
Quem recebe Vale-Transporte não pode aproveitar os créditos na lotação, precisa carregar créditos extra no mesmo cartão
A partir de quinta-feira, com a implantação dos validadores nos lotações Otto Niemayer, Glória e Jardim Botânico, a bilhetagem eletrônica estará em pleno funcionamento em todos os 403 lotações distribuídos em 29 linhas que circulam pela Capital.
O uso do TRI depende que o passageiro carregue o cartão com créditos da Passagem Antecipada (inseridos nos postos de recarga). Quem recebe Vale-Transporte não pode aproveitar os créditos no lotação, precisa carregar créditos extra no mesmo cartão. O motivo da proibição é uma lei federal, que restringe o uso de vale-transporte ao transporte coletivo (lotações são consideradas transporte seletivo).
A implantação da bilhetagem começou no dia 1º de julho, com a linha Menino Deus, a primeira a operar com o sistema. A passagem de lotação custa R$ 4,20.
Saiba mais
Para utilizar o cartão TRI ou o SIM no pagamento por uma viagem de lotação, o passageiro precisa comprar créditos da categoria Passagem Antecipada. Caso o usuário tenha o TRI Vale-Transporte ou TRI Escolar, poderá carregar os créditos da Passagem Antecipada no mesmo cartão (não é necessário fazer um cartão exclusivo, é possível ter as duas modalidades no mesmo).
Você pode fazer o cartão, ou inserir créditos nos seguintes locais:
Centro Integrado de Passagem Escolar e Isenção da EPTC (Rua Uruguai, 45) de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 17h30min. Na ATP (Avenida Protásio Alves, 3885 - Petrópolis) de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 17h30min. No Posto Integrado Terminal Triângulo (Avenida Assis Brasil _ Terminal Triângulo) de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 17h30min e também no Posto Móvel da ATP. O primeiro cartão TRI é feito gratuitamente.