Geral



#frioSC

Epagri confirma registro de neve em Palhoça

Houve registro do fenômeno também em Rancho Queimado, Alfredo Wagner e Angelina, na Grande Florianópolis

23/07/2013 - 08h02min

Atualizada em: 23/07/2013 - 08h02min


Os morros na região do Cambirela, em Palhoça, amanheceram com paisagem europeia nesta terça-feira. A neve que caiu na cidade pintou o topo de branco e chamou atenção de moradores. A estudante da UFSC Luiza Wiggers compartilhou uma foto nesta manhã e a Epagri/Ciram confirmou que trata-se de neve. 

 
Foto: Luiza Wiggers / Arquivo pessoal


 
Foto: Aline Rachadel / Arquivo pessoal

 
Foto: Géssica Silva / Arquivo pessoal


Além de Palhoça, cidades como Rancho Queimado, Angelina, Alfredo Wagner também registraram neve na Grande Florianópolis. Em todo o Estado, pelo menos 35 cidades tiveram neve desde ontem.

De acordo com a meteorologista da Epagri Marilene de Lima, a neve, que ocorreu devido a uma combinação de umidade e temperaturas entre 0ºC e 1ºC, não deve se repetir nos próximos dias em Santa Catarina.

- Com a chegada de uma massa de ar seco e frio a chance de neve passou e favorece a formação de geada em SC - disse Marilene, salientando o risco de geada negra, devido ao vento.

A chance de neve no Estado reduz a partir do final da manhã, com a aproximação do centro da massa de ar polar, que vem do Uruguai e da Argentina. A massa deverá deixar o tempo seco e fazer as temperaturas despencarem de vez durante toda a semana. Com esse cenário, aumentam as chances de geadas. 

::
Use a hashtag #frioSC para participar da cobertura de inverno do DC

Neve na região de Palhoça chamou atenção de moradores

MAIS SOBRE

Últimas Notícias