Fogo no Mercado
Polícia aposta em perícia para esclarecer causas do incêndio
Engenheiros do Instituto-Geral de Perícias devem realizar o trabalho por volta das 8h30min de domingo
A perícia é a principal aposta da Polícia Civil para desvendar as causas do incêndio que atingiu na noite de sábado o Mercado Público, no Centro de Porto Alegre. A possibilidade de que o fogo no tenha uma origem criminosa foi praticamente descartada na noite de sábado pelo secretário da Segurança Pública, Airton Michels.
De acordo com a delegada Vandi Lemos Tatsch, das equipes volantes da 1ª Delegacia de Pronto Atendimento (1ª DPPA), que acompanhava as primeiras investigações na noite de sábado, apenas com o amanhecer de domingo será possível se ter uma noção da cena a ser investigada.
- Neste momento o que posso dizer é que já temos uma noção de como o fogo pode ter começado. Assim que localizarmos o responsável pelo Mercado vamos levá-lo para registrar a ocorrência na 17ª DP - explicou Vandi.
Com o registro será feito o pedido de Perícia aos especialistas do Instituto-Geral de Perícias. Neste caso, a perícia, conhecida como de engenharia, deve ser feita por volta das 8h30min.
- Essa é a perícia recomendada nos casos de escombro e incêndio e só pode ser realizada à luz do dia - explicou a delegada.
Por isso, a delegada Vandi pediu à Brigada Militar que isole as ruas que circundam o Mercado Público e as mantenha isolada pelo período que os peritos julgarem necessários.