Notícias



Classi Diário

Sua audiência recompensada: acumule pontos e resgate prêmios

Site oferece aos usuários a oportunidade de transformar sua audiência em prêmios

22/07/2013 - 12h20min

Atualizada em: 22/07/2013 - 12h20min


Site oferece prêmios para quem assiste propagandas

Nos intervalos do seu programa favorito, lá estão eles. A menos que você resolva ficar trocando de canal ou aproveite para ir ao banheiro, vai inevitavelmente ter que assistí-los. Os comerciais estão cada vez mais presentes na programação e aí você pensa: é tanta propaganda que eu deveria receber algo em troca. Esse conceito, somado ao potencial da internet, é a grande sacada do Contplay.

O site oferece aos usuários a oportunidade de transformar sua audiência em prêmios. O processo de funcionamento é típico das grandes ideias: simples e prático. Após realizar um cadastro gratuito, o usuário faz a opção por suas áreas de interesse em uma lista com 20 categorias, que vão desde alimentos, educação e eletroeletrônicos, até higiene e beleza, marcas esportivas e mercado financeiro.

Acumule pontos e resgate prêmios

Feito isso, o site apresenta uma série de comerciais em vídeo, a maioria de
30 segundos. Para cada propaganda assistida, o usuário acumula um ponto. Depois, os créditos podem ser trocados por produtos: revistas, livros, jornais músicas, filmes, aplicativos para smartphone e até ingressos de cinema. Os prêmios oferecidos são fruto de parceria do site com a Editora Abril, o iTunes, o Iba (loja de publicações online) e a rede Cinemark.

Cada produto exige um número de pontos. Para resgatar uma edição online da Zero Hora pelo Iba, por exemplo, o usuário precisa acumular 30 pontos.

Tem que ter tempo e paciência

Apesar de bem pensado, o negócio tem um ponto fraco na base do processo: nem todo mundo gosta de assistir propaganda. Contudo, para quem tem paciência e tempo livre, é uma boa forma de conseguir artigos interessantes sem gastar nada.

Para garantir que o comercial será assistido até o final, o site criou um sistema de confirmação. Ao final do vídeo, aparece a pergunta "Qual foi a marca anunciada"?", com três opções de resposta. Para ganhar o ponto é preciso acertar. O usuário também pode marcar se gostou ou não da propaganda, mas a opinião é indiferente. Se o internauta trocar de guia no navegador enquanto assiste ao anúncio, o vídeo é pausado.

Acesse - http://www.contplay.com

Aproveite

Veja alguns produtos, os pontos necessários para resgatá-los e o tempo estimado para acumular os créditos, com base em comerciais de 30 segundos.

Ingresso Cinemark

- Pontos: 180
- Tempo para acumular: uma hora e meia

Livro Moby Dick

- Pontos: 100
- Tempo para acumular: 50 minutos

Revista Superinteressante

- Pontos: 130
- Tempo para acumular: 65 minutos


MAIS SOBRE

Últimas Notícias