Classi Diário
Sua audiência recompensada: acumule pontos e resgate prêmios
Site oferece aos usuários a oportunidade de transformar sua audiência em prêmios
Nos intervalos do seu programa favorito, lá estão eles. A menos que você resolva ficar trocando de canal ou aproveite para ir ao banheiro, vai inevitavelmente ter que assistí-los. Os comerciais estão cada vez mais presentes na programação e aí você pensa: é tanta propaganda que eu deveria receber algo em troca. Esse conceito, somado ao potencial da internet, é a grande sacada do Contplay.
O site oferece aos usuários a oportunidade de transformar sua audiência em prêmios. O processo de funcionamento é típico das grandes ideias: simples e prático. Após realizar um cadastro gratuito, o usuário faz a opção por suas áreas de interesse em uma lista com 20 categorias, que vão desde alimentos, educação e eletroeletrônicos, até higiene e beleza, marcas esportivas e mercado financeiro.
Acumule pontos e resgate prêmios
Feito isso, o site apresenta uma série de comerciais em vídeo, a maioria de
30 segundos. Para cada propaganda assistida, o usuário acumula um ponto. Depois, os créditos podem ser trocados por produtos: revistas, livros, jornais músicas, filmes, aplicativos para smartphone e até ingressos de cinema. Os prêmios oferecidos são fruto de parceria do site com a Editora Abril, o iTunes, o Iba (loja de publicações online) e a rede Cinemark.
Cada produto exige um número de pontos. Para resgatar uma edição online da Zero Hora pelo Iba, por exemplo, o usuário precisa acumular 30 pontos.
Tem que ter tempo e paciência
Apesar de bem pensado, o negócio tem um ponto fraco na base do processo: nem todo mundo gosta de assistir propaganda. Contudo, para quem tem paciência e tempo livre, é uma boa forma de conseguir artigos interessantes sem gastar nada.
Para garantir que o comercial será assistido até o final, o site criou um sistema de confirmação. Ao final do vídeo, aparece a pergunta "Qual foi a marca anunciada"?", com três opções de resposta. Para ganhar o ponto é preciso acertar. O usuário também pode marcar se gostou ou não da propaganda, mas a opinião é indiferente. Se o internauta trocar de guia no navegador enquanto assiste ao anúncio, o vídeo é pausado.
Acesse - http://www.contplay.com
Aproveite
Veja alguns produtos, os pontos necessários para resgatá-los e o tempo estimado para acumular os créditos, com base em comerciais de 30 segundos.
Ingresso Cinemark
- Pontos: 180
- Tempo para acumular: uma hora e meia
Livro Moby Dick
- Pontos: 100
- Tempo para acumular: 50 minutos
Revista Superinteressante
- Pontos: 130
- Tempo para acumular: 65 minutos