Desalojados
Cheia do Rio dos Sinos castiga moradores de Novo Hamburgo
Segundo a prefeitura cerca de 2.721 residências foram atingidas
Milhares de pessoas ficaram desabrigadas em Novo Hamburgo depois que a cidade enfrentou uma das piores enchentes da sua história.
De acordo com a Prefeitura, 2721 residências foram afetadas pela cheia do Rio dos Sinos. Os bairros mais atingidos foram Canudos e Santo Afonso,além da área rural de Lomba Grande.
Em razão da enchente, o abastecimento de água na cidade foi cortado nesta terça-feira. Segundo a Comusa, não há previsão para a normalização do serviço. Caminhões-pipa estão atendendo as comunidades e os principais serviços públicos. As escolas municipais também suspenderam suas atividades até a próxima terça-feira, 3 de setembro.
Os desalojados estão sendo levados para três pontos: Instituto Estadual Seno Frederico Ludwig, EMEF Arnaldo Grin e a Comunidade Católica de Lomba Grande. Além de água e alimentos, as doações prioritárias são de roupas, calçados e materiais de higiene e limpeza.
Como doar
Os mantimentos podem ser entregues na sede da Guarda Municipal (Rua Jahú, 490, esquina com Av. Bento Gonçalves, bairro Pátria Nova) ou no saguão do Centro Administrativo Leopoldo Petry (Rua Guia Lopes, 4201, bairro Canudos).