Mato Sampaio
Falta luz e sobram problemas na Zona Leste da Capital
Moradores reclamam que é recorrente a suspensão no fornecimento de energia elétrica
Desde o dia 8 deste mês, quando foi realizado um desligamento de energia programado pela Ceee para a execução de melhorias na rede, moradores da Rua Arnaldo Portaluppi, Mato Sampaio, Bairro Bom Jesus, na Zona Leste da Capital, vêm sofrendo com a recorrente falta de luz.
Transtornos na rotina e prejuízo financeiro estão entre as principais reclamações da comunidade.
- Eu coloquei sorvete, leite e outros produtos fora, fiquei com as bebidas quentes e não pude fazer pão. Deixei de vender mil cacetinhos - reclama a comerciante Maralice Nardes de Oliveira, 45 anos.
Desde o desligamento, Maralice conta que quase todas as tardes houve a queda de luz. Na quarta-feira, dia 11, a falta de energia começou por volta das 18h30min e o abastecimento só foi restabelecido na madrugada do dia seguinte. Além dos alimentos perdidos, a comerciante contabilizou um freezer queimado.
- Ligamos várias vezes para a Ceee. Dá o problema, eles mandam uma equipe, a luz volta, mas depois falta outra vez. Precisamos ter uma certeza, não podemos ficar nessa situação - desabafa Maralice, lembrando que há situações em que a energia fica em meia fase.
● "É complicado voltar para casa"
O industriário Leandro Oliveira, 43 anos, é morador do bairro e também reclama da falta de luz:
- Todas as famílias têm a sua rotina. Sem eletricidade é complicado voltar para o lar. Quando fica em meia fase, perdemos eletrodomésticos.
Por meio de sua assessoria de comunicação, a Ceee informou que está analisando a situação específica destes clientes e do local para identificar a melhor solução para o problema.