Acidente
Crianças são intoxicadas com tinta em festa de Halloween em escola de Canoas
Alunos da Escola Erico Verissimo foram levados em ambulâncias para UPAs da cidade
Alunos que participariam de uma festa de Halloween na Escola Estadual de Ensino Médio Erico Verissimo, no Bairro Igara, foram levadas às pressas para as UPAs Mathias Velho e Boqueirão, em Canoas. A tinta usada na pintura dos rostos seria de tecido, o que provocou uma reação alérgica na pele e nos olhos das crianças. Pelo menos quatro ambulâncias fizeram o atendimento dos pequenos do segundo, terceiro e quarto ano.
De acordo com a enfermeira-chefe do HPS de Canoas, Louise Chagas, 13 crianças deram entrada no local por volta das 18h com muita coceira e sintomas alérgicos a tinta de tecido. Todas estão em estado estável e devem ser liberados até o final da noite de quinta-feira.
A Coordenadora Regional de Educação, Lúcia Barcellos, confirma que 22 crianças foram internadas, sendo 13 no HPS de Canoas e outras dez nas UPAs.
A auxiliar de serviços gerais, Patrícia Angélica Oliveira do Nascimento, 41 anos, tem duas filhas na escola e ambas necessitaram de atendimento na UPA Boqueirão. Ana Júlia Nascimento Cardoso, nove anos, estuda no terceiro ano e Ellen Silviara Oliveira do Nascimento, 15 anos, está no sexto ano.
- Minha irmã me telefonou avisando que estavam levando as crianças em ambulâncias para as UPAs Mathias Velho e Boqueirão. Está cheio de crianças aqui. Todo mundo teve alergia - conta a mãe.
A filha mais nova de Patrícia foi atendida e liberada com a prescrição de uma pomada antialérgica para o rosto.
A reportagem entrou em contato com a diretora da escola, que se identificou como Leda, e confirmou a intoxicação das crianças, mas não quis dar mais detalhes.