Notícias



Carnaval vem aí

Falhas na prevenção de incêndios no Porto Seco voltam a preocupar

Para evitar interdições, inicia hoje uma espécie de mutirão pelos barracões

01/11/2013 - 12h15min

Atualizada em: 01/11/2013 - 12h15min


Dirigentes percorrerão os barracões, identificando falhas e cobrando soluções

A quatro meses dos desfiles oficiais do Carnaval de 2014 em Porto Alegre, falhas nos planos de prevenção e combate a incêndio (PPCI) causam preocupações no Porto Seco. Para evitar interdições, como as ocorridas nos dois mais recentes pré-Carnavais, a União do Grupo Especial de Porto Alegre (Ugespa) inicia hoje uma espécie de mutirão. Dirigentes percorrerão os barracões, identificando falhas e cobrando soluções.

Na quarta-feira, o repórter Voltaire Santos, da Rádio Gaúcha, visitou o local com o engenheiro de segurança do trabalho Rocco Vitola e com a coordenadora adjunta das manifestações populares da Secretaria Municipal da Cultura, Maria Antonia Marques Brasil.
O engenheiro definiu o local como "inviável e perigoso". Constatou, entre outros problemas, a obstrução de saídas de emergência, mangueiras vencidas e a falta de extintores de incêndio.

- Desobstrução das saídas

Ontem, a maioria dos barracões estava fechada. Entre os poucos abertos, o da Império da Zona Norte apresentava poucos problemas.

- Um que outro extintor precisa de uma recarga - admitiu o vice-presidente da escola, Rubens Menezes.

Já o presidente da Ugespa, Juarez Gutierres, informou que as escolas foram orientadas a desobstruírem as saídas de emergência. Hoje, durante o mutirão de vistorias da entidade, outras recomendações deverão ser feitas.

- Quando os bombeiros estiverem nos barracões, queremos que tudo esteja de acordo com as exigências - explicou.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias