Ainda na seca
Torneiras seguem secas no Jardim Marabá, em Porto Alegre
Falta de água completa nove dias na comunidade que tem cerca de 800 famílias
Parte do Jardim Marabá, no Bairro Teresópolis, em Porto Alegre, completou hoje nove dias sem água. Apesar da confirmação do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) de que a situação havia sido resolvida no dia 31, mais da metade das 800 famílias da comunidade iniciaram 2014 com as torneiras secas.
Indignados com a permanência da situação, moradores prometem um panelaço na frente da Prefeitura, no dia 2 de janeiro, caso a água não volte ainda nesta quarta-feira. A cuidadora aposentada Nelza Caetano Costa, 62 anos, afirma que fará parte do protesto.
- É desumano passar o Natal e o Ano-Novo sem poder tomar um banho. Se a Prefeitura não resolver hoje, vamos cobrar do prefeito amanhã - desabafa Nelza.
Segundo a assessoria de imprensa do Dmae, funcionários do departamento trabalharam durante toda a terça-feira para normalizar a situação. Havia uma bolha de ar nos escanamentos, causando o aprisionamento da água e prejudicando o abastecimento. Para o Dmae, o problema já deveria estar resolvido na manhã desta quarta-feira.
Porém, por volta das 13h desta quarta, centenas de famílias seguiam com as torneiras secas. Uma equipe do Dmae foi ao local para avaliar o que ainda está ocorrendo. Dois registros foram trocados e o fornecimento deveria recomeçar ainda nesta quarta-feira, por volta da meia-noite.