Notícias



Encontrado

Polícia prende suspeito de acender rojão que matou cinegrafista no Rio de Janeiro

Jovem estava hospedado em uma pousada em Feira de Santana, na Bahia

12/02/2014 - 05h06min

Atualizada em: 12/02/2014 - 05h06min


Caio Silva de Souza, suspeito de acender um rojão que matou o cinegrafista da TV Bandeirantes Santiago Andrade, foi preso às 3h desta quarta-feira na Bahia (horário de Brasília).

De acordo com a Globo News, o jovem de 23 anos estava em uma pousada no centro de Feira de Santana no momento da detenção. Quem efetuou a prisão foi o delegado responsável pelo caso Maurício Luciano de Almeida na companhia do advogado de Souza, Jonas Tadeu, e da namorada de Souza. O suspeito não teria esboçado nenhuma reação à prisão.

Leia mais:
Tribunal do Rio decreta prisão de suspeito
Black Bloc Rio lamenta morte de cinegrafista e divulga manifestações
No Twitter, Dilma lamenta morte cerebral de cinegrafista
Ativista teria dito que suspeito de acender rojão seria ligado a deputado

As primeiras informações dão conta de que Souza saiu às 10h de terça do Rio de Janeiro com destino a casa de um avô no Ceará.

- A polícia já monitorava os passos de Caio desde que a prisão dele foi decretada e sabia que ele tinha saído do Rio - disse o delegado em entrevista à Globo News. 

Foto: Reprodução

No entanto, o advogado teria convencido o suspeito a se entregar e a viagem foi interrompida na Bahia. Lá, foram feitas negociações para que o jovem se rendesse.

Tadeu disse que o cliente estava "desesperado e com medo de represálias" em função da repercussão do caso. Maurício Luciano de Almeida confirma as informações:

- Ele estava com fome e muito assustado - descreveu.

O suspeito deve voltar para o Rio em um voo previsto para sair às 7h do Nordeste. Em seguida, ele será apresentado na Cidade da Polícia, no bairro Jacarezinho.

- De acordo com as provas que temos, a gente não tem a menor dúvida que foi o Caio que acendeu e lançou o rojão - afirmou o delegado.

Na noite de segunda-feira, o Tribunal de Justiça do Rio decretou a prisão do suspeito. Na terça, a polícia divulgou uma foto do jovem. A imagem foi estampada em cartazes do disque denúncia.

Souza é suspeito de ter disparado o rojão que atingiu a cabeça do cinegrafista em uma manifestação contra o aumento das passagens de ônibus no Rio ocorrida no último dia 6. Andrade estava internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Municipal Souza Aguiar e teve a morte cerebral confirmada na manhã da última segunda-feira.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias