Notícias



Região Metropolitana

Moradores comemoram aniversário de buraco em Alvorada

Moradores do Jardim Algarve promovem churrascada dentro de um buraco existente no asfalto da Avenida Elmira Pereira Silveira. O protesto bem humorado pretendia chamar a atenção da prefeitura

18/08/2014 - 07h01min

Atualizada em: 18/08/2014 - 07h01min


Para marcar o primeiro ano de existência de um buraco encravado na Avenida Elmira Pereira Silveira, quase esquina com a Rua Tenente Eugênio Duarte, no Jardim Algarve, em Alvorada, moradores promoveram uma churrascada sobre ele, ontem à tarde.

Cansados de solicitarem à prefeitura da cidade o fechamento do panelão, com cerca de 20cm de profundidade e que ocupa um dos lados da via, cerca de 15 vizinhos assaram 10kg de costela, maminha e picanha em 12 kg de carvão posicionados dentro do próprio buraco. A decisão de protestar com festa partiu do microempresário Eduardo Feijó Almansa, 37 anos, morador da avenida há 12 anos.

- Perdi a conta da quantidade de vezes que liguei para a prefeitura pedindo para fecharem o buraco. Só prometem que virão, mas jamais apareceram. Por isso, decidi comemorar o aniversário dele - justifica Eduardo.

 "Não é uma brincadeira"

Com uma turma de amigos e vizinhos, Eduardo preparou a celebração para o domingo, quando há menos movimento na via. Mas a movimentação acabou despertando a atenção dos motoristas que passavam pelo local durante o manifesto, indicado por uma placa ao lado da churrasqueira improvisada. Muitos pararam para fotografar. Outros, aplaudiram a decisão. Apesar do tom de deboche do protesto, o objetivo foi mais uma vez chamar a atenção da prefeitura.

- Já ocorreram acidentes neste trecho por culpa do buracão. Apesar de ser um protesto pacífico, isso aqui não é uma brincadeira - afirmou o metalúrgico Julio Silvério, 42 anos, que fez parte do grupo de assadores.

Dois acidentes em 15 dias

Diariamente, duas linhas de ônibus circulam pela avenida. Segundo o organizador do churrasco, dois acidentes recentes foram causados pelo buraco. No primeiro, há duas semanas, um motoqueiro caiu da moto ao não ver o panelão escondido pela água da chuva. No outro, ocorrido na sexta-feira passada, um Corsa saiu da pista e invadiu a calçada depois de passar pelo buraco.

Na tarde de ontem, a reportagem do Diário Gaúcho tentou contato por telefone com a assessoria de imprensa da prefeitura. Porém, não recebeu retorno das ligações.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias