Não é brinquedo, não!
Conheça os cinco bonecos mais assustadores do cinema
Essas gracinhas já aterrorizaram muitas crianças e adultos na telona
Na semana em que se comemora o Halloween, um dos filmes mais assistidos no Brasil e no mundo é "Annabelle". A nada fofa bonequinha é protagonista de um filme assustador, mas não está sozinha no clube dos "brinquedos do mal".
O mais conhecido (e temido) é Chucky, "estrela" da série de filmes "O Brinquedo Assassino". Quem foi criança nos anos 80 e 90 sabe o trauma que esse doce bonequinho pode causar. Recentemente, os longas de Chucky, que ganhou até noiva e filho, causam mais risadas do que medo.
Jigsaw é o boneco manipulado pelo assassino (ou assassinos?) de "Jogos Mortais". Os filmes da franquia trazem o assustador personagem e seu inseparável triciclo.
Em "Gritos Mortais", vários bonecos criados pela cruel Mary Shaw aterrorizam uma cidade. O pior de todos é Billy, que assusta só de olhar.
Palhaços metem medo em muita gente, não é à toa que povoam os filmes de terror. Em "Poltergeist", o até então inofensivo bonequinho é responsável pelos maiores sustos do filme.
O mais assustador em "Annabelle" é ser "inspirado em fatos reais".
A boneca existe e está muito bem guardada no museu sobrenatural da médium Lorraine Warren. Trancada em uma caixa de vidro, a verdadeira Annabelle traz o aviso "não abra", para alertar os visitantes desavisados.
>>> Leia mais notícias no Diário Gaúcho