Pesquisa revela
Quem tem mais orgasmos: héteros ou homossexuais?
Pesquisadores americanos descobriram que o resultado é diferente para homens e mulheres
Você já parou para pensar quem tem mais orgasmos: uma pessoa que se relaciona com alguém do mesmo sexo ou do oposto? Além disso, quem chega lá mais vezes com parceiros conhecidos: homens ou mulheres? Pesquisadores de universidades americanas entrevistaram quase 3 mil pessoas solteiras para encontrar essas respostas.
Eles chegaram ao resultado de que os homens têm orgasmo mais vezes que as mulheres: em média, eles chegam lá em 85% das vezes que fazem sexo, enquanto elas alcançam o prazer máximo em 63% das experiências sexuais.
Para os homens, a orientação sexual não muda muito a frequência dos orgasmos. Entre os heterossexuais, a taxa foi de 85,5%. Para os gays, de 84,7%. O resultado para os bissexuais foi mais baixo: de 77,6%.
Mas o resultado variou significativamente entre as mulheres: aquelas que se disseram heterossexuais contaram que chegam ao prazer máximo em 61,6% das vezes em que fazem sexo, enquanto, entre as lésbicas, esse índice sobe para 74,7%. Já as bissexuais ficaram com média de 58%.
Conforme reportagem da Superinteressante, a pesquisa aponta que uma possível explicação para isso é que as "mulheres lésbicas estão mais confortáveis e familiarizadas com o corpo feminino e, por conta disso, geralmente são mais habilidosas em induzir o orgasmo nas parceiras femininas".